31.1.14

Calor, História e feriados

E nós paulistanos de janeiro de 2014 entramos para a estatística Histórica da cidade por participarmos do janeiro mais quente da cidade desde que as medições começaram em 1943.

De fato a sensação térmica tem sido maior do que os termômetros registram, também porque tem chovido menos do que o que costuma acontecer nessa época em outros anos.

Quando o clima se torna vilão a esse ponto, não é frescura pensar na mudança de algumas atividades profissionais e rotinas em dias úteis, pois a produtividade que se perde com o cancelamento, por um lado, pouco representa diante da baixa produtividade do "ter que enfrentar e tentar fazer do mesmo jeito mesmo sabendo que não vai conseguir", produzindo menos, mal e porcamente (suado).

Na bela foto de SavianoMarcio, o Astro Rei sobre Sampa (Fonte: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1190327)


Não seria o caso de o governo adotar feriados em alguns desses dias pra lá de críticos? Considerando que perduram intactos vários feriados religiosos nesse país, laico desde 1890 (!!), e o brasileiro ignora essa incoerência porque não quer abrir mão das folgas prolongadas, poderíamos trocar Dia da Padroeira do Brasil, da Padroeira da Cidade, Paixão, Corpus Christi e até o Natal por possibilidades de decretação feriadística em dias sem condições de se trabalhar dignamente.

É a tese do jornalista Leonardo Sakamoto em seu blog, a qual endosso. Assim como calor e frio intensos me incomodam, também me irrita a imposição religiosa na vida pública e oficial do país, como no caso desses feriados cristãos, os símbolos que persistem em órgãos públicos, essas coisas que a maioria das pessoas deve achar normal e nunca parou para pensar e questionar...

28.1.14

Fotorrepórter - Arte no concreto

Que o grafite ganhe espaço na paisagem urbana, sobretudo a verticalizada! (Av. Roberto Marinho quase esquina com a Av. Luís Carlos Berrini)
**

Aproveitando a vibe jornalística, o blog passa a contar com notícias publicadas por assessorias de imprensa (os nossos releases "velhos de guerra", já que sou do ramo :P) que cadastram seus textos no DINO (Divulgador de Notícias) do Comunique-se, um dos principais distribuidores de conteúdo jornalístico do país. Elas aparecerão na barra da direita, na seção "Notícias". É uma forma de todos os lados (eu, quem publica o release e o Dino) ganharem em termos de visibilidade!

17.1.14

Por onde anda Stefhany, "a Absoluta"?

Em 2009, quando eu trabalhava no iG, acompanhei a chegada da cantora Stefhany, então com 17 anos, à mídia nacional, rompendo as fronteiras da região Nordeste, onde vinha bombando com seu forró de roupagem brega (leia o post de então aqui).

Porém, com o passar do tempo, não fomos mais ouvindo falar nela, pelo menos não com frequência (pesquisando aqui na net, achei clipes e participações esparsas em programas de TV, de auditório e entrevistas).

E eis que dias atrás me deparei com a notícia abaixo, no Portal O Dia.com, de Teresina, capital do Piauí:

**

Stefhany Absoluta lança carreira gospel

A absoluta desfez a dupla com a irmã Ari loba, e segue sozinha nos palcos. O primeiro projeto é um EP com músicas gospel para o público infantil que será lançado no próximo mês.


14/01/2014

Conhecida nacionalmente como Stefhany Absoluta, a cantora estourou na internet em 2009 com o Hit do “Cross Fox”, na época virou a maior sensação nas redes sociais sendo considerada a “rainha da internet” no Brasil. Pois um fenômeno tão representativo nunca havia acontecido por aqui, hoje ele soma mais de 100 milhões de acessos na web. A menina então com 16 anos, rodou o Brasil com Shows, fez participação em dezenas de programas de televisão, cantou com Preta Gil, e em 2012 fez uma participação na Novela “Cheias de Charme” da Rede Globo.  Seu último trabalho fixo na televisão foi o Quadro “Rola ou Enrola” com as Famosas, no programa Eliana, em 2013.

“Precisei de um tempo para me organizar, decidir o que queria para minha carreira, por isso, me afastei um pouco da mídia. Havia feito um contrato de um ano com a Ari Loba, queria apresentá-la para mídia, ela também vai lançar um trabalho solo agora”. Juntas, as irmãs gravaram o CD “Somos absolutas” no final de 2011.

Stefhany  explica que quer resgatar o público infantil “grande parte dos meus fãs são crianças, quando comecei também era muito nova, depois de um tempo quis mostrar meu lado absoluta, mulher, poderosa e sexy” referindo-se aos figurinos decotados e provocantes que usa em suas apresentações  de forró.

“Não vou deixar de ser a Stefhany absoluta nunca, desde criança fui criada na igreja evangélica, minha avó é cristã, minha mãe também, é onde me sinto completa e feliz”. Ela explica que o trabalho gospel é um projeto paralelo à sua carreira no forró. “Vou continuar causando na balada, adoro ser absoluta, tenho muitos fãs gays que adoram meu trabalho” Conclui a cantora.

Aos 22 anos a musa piauiense  já gravou mais de 60 clipes,  e ainda vai lançar uma nova produção com tema gospel. Seu último clipe postado no Youtube foi em Outubro do ano passado, e nem chegou a ser divulgado para imprensa.

**

9.1.14

Ano novo e indicação costumeira

Depois de passar as festas no sempre acolhedor interior paulista (conexão Bragança Paulista - Ribeirão Preto - Marília), o que rendeu uma boa desintoxicação paulistana, voltamos ao batente na capital que nos dá o trabalho.

Como tenho feito nos últimos anos, recomendo aos jornalistas, comunicadores, humanistas e demais graduandos motivados a mergulhar em histórias de vida e na arte de relatá-las a especialização em Jornalismo Literário da ABJL, agora promovida pela EPL, do mestre Edvaldo Pereira Lima.

Cursei a pós entre 2006 e 2007 e me fez muito bem, profissional e pessoalmente!

Para mais informações, consulte o link abaixo, do site de Edvaldo, ou nos pergunte:

http://edvaldopereiralima.com.br/index.php/jornalismo-literario/pos-graduacao/perguntas-e-respostas